Estímulo elétrico pode reduzir enxaquecas

Imagem da notícia: Estímulo elétrico pode reduzir enxaquecas

Utilizar um estimulador de nervo durante 20 minutos pode reduzir as enxaquecas. É a revelação de um estudo publicado na edição online do jornal ‘Neurology’.

O estudo foi realizado em duas fases: na primeira, os pesquisadores acompanharam por um mês 67 pessoas que sofriam, em média, quatro enxaquecas por mês, sem lhes oferecer nenhum tratamento;  posteriomente, o grupo foi dividido: uma parte recebeu o estímulo de 20 minutos diários durante três meses e à outra parte foi dada um placebo.

Os resultados revelam que aqueles que receberam o estímulo registraram menos dias de enxaqueca no terceiro mês, em comparação ao primeiro mês, quando não houve tratamento. A média mensal de fortes dores de cabeça caiu de 6,9 dias para 4,8 dias entre o grupo. O número não se alterou nos que receberam o tratamento placebo.

Segundo  os cientistas, este estudo abre caminho a novos tratamentos que geram menos efeitos secundários do que os atuais medicamentos para a enxaqueca.

 

 

15 Fevereiro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Dia Europeu do Técnico de Prótese Dentária

A oferta é dirigida aos sócios da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, com dois bilhetes para o Open House Digital Lab Montellano, evento que se realiza a 22 de junho, no Museu Oriente, Lisboa.

Ler mais 7 Junho 2024
Atualidade

Feliz aniversário Paulo

Em dia de aniversário, resolvemos desafiar o Paulo, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 29 Maio 2024
Atualidade