Estímulo elétrico pode reduzir enxaquecas

Imagem da notícia: Estímulo elétrico pode reduzir enxaquecas

Utilizar um estimulador de nervo durante 20 minutos pode reduzir as enxaquecas. É a revelação de um estudo publicado na edição online do jornal ‘Neurology’.

O estudo foi realizado em duas fases: na primeira, os pesquisadores acompanharam por um mês 67 pessoas que sofriam, em média, quatro enxaquecas por mês, sem lhes oferecer nenhum tratamento;  posteriomente, o grupo foi dividido: uma parte recebeu o estímulo de 20 minutos diários durante três meses e à outra parte foi dada um placebo.

Os resultados revelam que aqueles que receberam o estímulo registraram menos dias de enxaqueca no terceiro mês, em comparação ao primeiro mês, quando não houve tratamento. A média mensal de fortes dores de cabeça caiu de 6,9 dias para 4,8 dias entre o grupo. O número não se alterou nos que receberam o tratamento placebo.

Segundo  os cientistas, este estudo abre caminho a novos tratamentos que geram menos efeitos secundários do que os atuais medicamentos para a enxaqueca.

 

 

15 Fevereiro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Ivoclar apresenta nova imagem

O Grupo Ivoclar está a consolidar a sua mudança para uma era moderna e ainda mais orientada para o cliente com um novo logótipo e uma identidade visual que foi reduzida ao essencial. Através de comunicado a empresa explica a decisão e refere alguns dos pontos essenciais desta mudança.

Ler mais 14 Janeiro 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

Zanh Dental com novo webinar

A Zahn Dental vai realizar no dia 27 de janeiro, pelas 19h00, um webinar com o tema: “Descubra a solução de prótese digital certa para o seu laboratório”.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadePrótese dentária

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária