Estímulo elétrico pode reduzir enxaquecas

Imagem da notícia: Estímulo elétrico pode reduzir enxaquecas

Utilizar um estimulador de nervo durante 20 minutos pode reduzir as enxaquecas. É a revelação de um estudo publicado na edição online do jornal ‘Neurology’.

O estudo foi realizado em duas fases: na primeira, os pesquisadores acompanharam por um mês 67 pessoas que sofriam, em média, quatro enxaquecas por mês, sem lhes oferecer nenhum tratamento;  posteriomente, o grupo foi dividido: uma parte recebeu o estímulo de 20 minutos diários durante três meses e à outra parte foi dada um placebo.

Os resultados revelam que aqueles que receberam o estímulo registraram menos dias de enxaqueca no terceiro mês, em comparação ao primeiro mês, quando não houve tratamento. A média mensal de fortes dores de cabeça caiu de 6,9 dias para 4,8 dias entre o grupo. O número não se alterou nos que receberam o tratamento placebo.

Segundo  os cientistas, este estudo abre caminho a novos tratamentos que geram menos efeitos secundários do que os atuais medicamentos para a enxaqueca.

 

 

15 Fevereiro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains

A Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains, o kit de pigmentos com 10 cores diferentes, que se podem aplicar na superfície da coroa ou misturar com a cerâmica.

Ler mais 23 Setembro 2021
AtualidadeMateriais e equipamentos

Galimplant promove curso de prótese em Oviedo

A Galimplant organiza no próximo dia 1 de outubro um curso de prótese sobre implantes, no Hotel Barceló Oviedo Cervantes, na cidade de Oviedo, em Espanha. Jésus Pato Mourelo e Antonio Murillo Rodríguez serão os formadores do curso, que versará sobre as tendências e a atualidade no campo da prótese.

Ler mais 22 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária