Supercomputador facilita luta contra o cancro

Imagem da notícia: Supercomputador facilita luta contra o cancro

A empresa norte-americana IBM vai disponibilizar o seu supercomputador Watson ao serviço da luta contra o cancro. A utilização do aparelho vai permitir acelerar o estudo dos cientistas e identificar melhores processos de tratamento da doença.

Na primeira fase de aplicação do computador pretende estudar 1.500 casos de cancro do pulmão.

O supercomputador Watson já examinou cerca de 600.000 provas médicas, dois milhões de páginas de textos de 42 jornais médicos e ensaios clínicos em investigação oncológica.

O presidente do Sloan-Kettering, Craig Thompson afirma que o contributo da IBM vai “acelerar a forma como a informação é analisada para fazer o melhor diagnóstico possível e identificar o tratamento ótimo”.

A equipa acredita que “a combinação das tecnologias do Watson com as nossas análises sobre o cancro e o processo de decisão podem revolucionar o acesso à informação no tratamento do cancro em comunidades em todo o país e pelo mundo”.

22 Fevereiro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Dia Europeu do Técnico de Prótese Dentária

A oferta é dirigida aos sócios da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, com dois bilhetes para o Open House Digital Lab Montellano, evento que se realiza a 22 de junho, no Museu Oriente, Lisboa.

Ler mais 7 Junho 2024
Atualidade

Feliz aniversário Paulo

Em dia de aniversário, resolvemos desafiar o Paulo, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 29 Maio 2024
Atualidade