Supercomputador facilita luta contra o cancro

Imagem da notícia: Supercomputador facilita luta contra o cancro

A empresa norte-americana IBM vai disponibilizar o seu supercomputador Watson ao serviço da luta contra o cancro. A utilização do aparelho vai permitir acelerar o estudo dos cientistas e identificar melhores processos de tratamento da doença.

Na primeira fase de aplicação do computador pretende estudar 1.500 casos de cancro do pulmão.

O supercomputador Watson já examinou cerca de 600.000 provas médicas, dois milhões de páginas de textos de 42 jornais médicos e ensaios clínicos em investigação oncológica.

O presidente do Sloan-Kettering, Craig Thompson afirma que o contributo da IBM vai “acelerar a forma como a informação é analisada para fazer o melhor diagnóstico possível e identificar o tratamento ótimo”.

A equipa acredita que “a combinação das tecnologias do Watson com as nossas análises sobre o cancro e o processo de decisão podem revolucionar o acesso à informação no tratamento do cancro em comunidades em todo o país e pelo mundo”.

22 Fevereiro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Zahn Dental promove webinar sobre software 3Shape

O curso interativo vai percorrer as características do 3Shape Designer Dental, Dental Manager, Dentures & Model Builder. A formação decorre a 23 de junho. As inscrições encontram-se abertas.

Ler mais 18 Junho 2021
AtualidadeEventos e formaçãoMateriais e equipamentos

Dentsply Sirona compra ativos da Propel Orthodontics

A Dentsply Sirona comprou substancialmente todos os ativos da Propel Orthodontics, incluindo o dispositivo VPro e o Fastrack Mobile App. A Propel Orthodontics é líder em inovação, fabricante e vendedora mundial de dispositivos ortodônticos.

Ler mais 16 Junho 2021
AtualidadeMateriais e equipamentos