Por um hálito doce

Imagem da notícia: Por um hálito doce

O mau hálito, conhecido cientificamente como halitose, pode ter consequências irreversíveis na vida das pessoas, tanto a nível profissional como amoroso. Por isso, a LabPro conta-lhe quais são os alimentos que deixam um aroma mais suave e doce na sua boca.

Um hálito doce obtém-se essencialmente através de uma boa higiene oral. Porém existem alimentos que também ajudam, segundo a revista Sábado. Veja a lista que se segue:

– Uma boa hidratação auxilia a eliminar as bactérias que provocam o mau cheiro;

– Alimentos ricos em fibra ajudam a produzir mais saliva, rica em oxigénio, o maior inimigo das bactérias. Por exemplo as maçãs, têm propriedades que permitem combater a placa bacteriana;

– A canela cria um óleo infalível no combate aos microorganismos responsáveis pelo mau hálito;

– O chá verde é antioxidante, prevenindo que as bactérias se alojem junto aos dentes;

– O iogurte tem uma ação infalível contra o ácido sulfídrico gerado pelas bactérias anaeróbias existentes na boca, e causador de mau cheiro;

– Uma dieta saudável e rica em alimentos pouco calóricos diminuí a produção de cetona pelo organismo e, consequentemente, o mau hálito.

– Os alimentos ricos em vitamina C, como os citrinos, ajudam a extinguir odores como o do alho e o da cebola;

– As pastilhas elásticas sem açúcar ajudam a eliminar os restos de alimentos acumulados nos dentes e estimulam a produção de saliva que mata as bactérias.

 

16 Abril 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Novo confinamento: clínicas e laboratórios podem abrir

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da medicina dentária. As clínicas vão manter-se abertas, logo os laboratórios de prótese dentária poderão continuar em funcionamento.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadePrótese dentária

João Caramês tomou posse como novo diretor da FMDUL

No passado dia 4 de janeiro realizou-se a tomada de posse do novo diretor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), João Caramês. Esta cerimónia decorreu pelas 12h na Sala do Senado do edifício da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade

Dezembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de dezembro de 2020.

Ler mais 4 Janeiro 2021
Atualidade