Por um hálito doce

Imagem da notícia: Por um hálito doce

O mau hálito, conhecido cientificamente como halitose, pode ter consequências irreversíveis na vida das pessoas, tanto a nível profissional como amoroso. Por isso, a LabPro conta-lhe quais são os alimentos que deixam um aroma mais suave e doce na sua boca.

Um hálito doce obtém-se essencialmente através de uma boa higiene oral. Porém existem alimentos que também ajudam, segundo a revista Sábado. Veja a lista que se segue:

– Uma boa hidratação auxilia a eliminar as bactérias que provocam o mau cheiro;

– Alimentos ricos em fibra ajudam a produzir mais saliva, rica em oxigénio, o maior inimigo das bactérias. Por exemplo as maçãs, têm propriedades que permitem combater a placa bacteriana;

– A canela cria um óleo infalível no combate aos microorganismos responsáveis pelo mau hálito;

– O chá verde é antioxidante, prevenindo que as bactérias se alojem junto aos dentes;

– O iogurte tem uma ação infalível contra o ácido sulfídrico gerado pelas bactérias anaeróbias existentes na boca, e causador de mau cheiro;

– Uma dieta saudável e rica em alimentos pouco calóricos diminuí a produção de cetona pelo organismo e, consequentemente, o mau hálito.

– Os alimentos ricos em vitamina C, como os citrinos, ajudam a extinguir odores como o do alho e o da cebola;

– As pastilhas elásticas sem açúcar ajudam a eliminar os restos de alimentos acumulados nos dentes e estimulam a produção de saliva que mata as bactérias.

 

16 Abril 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Lasermaq distinguida como Empresa Inovadora COTEC 2021

A empresa de Vila do Conde responsável pela produção e distribuição de equipamentos de tecnologia avançada foi reconhecida pela COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação.

Ler mais 8 Outubro 2021
AtualidadeMateriais e equipamentosPrótese dentária