Por um hálito doce

Imagem da notícia: Por um hálito doce

O mau hálito, conhecido cientificamente como halitose, pode ter consequências irreversíveis na vida das pessoas, tanto a nível profissional como amoroso. Por isso, a LabPro conta-lhe quais são os alimentos que deixam um aroma mais suave e doce na sua boca.

Um hálito doce obtém-se essencialmente através de uma boa higiene oral. Porém existem alimentos que também ajudam, segundo a revista Sábado. Veja a lista que se segue:

– Uma boa hidratação auxilia a eliminar as bactérias que provocam o mau cheiro;

– Alimentos ricos em fibra ajudam a produzir mais saliva, rica em oxigénio, o maior inimigo das bactérias. Por exemplo as maçãs, têm propriedades que permitem combater a placa bacteriana;

– A canela cria um óleo infalível no combate aos microorganismos responsáveis pelo mau hálito;

– O chá verde é antioxidante, prevenindo que as bactérias se alojem junto aos dentes;

– O iogurte tem uma ação infalível contra o ácido sulfídrico gerado pelas bactérias anaeróbias existentes na boca, e causador de mau cheiro;

– Uma dieta saudável e rica em alimentos pouco calóricos diminuí a produção de cetona pelo organismo e, consequentemente, o mau hálito.

– Os alimentos ricos em vitamina C, como os citrinos, ajudam a extinguir odores como o do alho e o da cebola;

– As pastilhas elásticas sem açúcar ajudam a eliminar os restos de alimentos acumulados nos dentes e estimulam a produção de saliva que mata as bactérias.

 

16 Abril 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Ivoclar apresenta nova imagem

O Grupo Ivoclar está a consolidar a sua mudança para uma era moderna e ainda mais orientada para o cliente com um novo logótipo e uma identidade visual que foi reduzida ao essencial. Através de comunicado a empresa explica a decisão e refere alguns dos pontos essenciais desta mudança.

Ler mais 14 Janeiro 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

Zanh Dental com novo webinar

A Zahn Dental vai realizar no dia 27 de janeiro, pelas 19h00, um webinar com o tema: “Descubra a solução de prótese digital certa para o seu laboratório”.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadePrótese dentária

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária