A evolução do mercado da prótese

Imagem da notícia: A evolução do mercado da prótese

Ana Cláudia Paulo, responsável pelo laboratório de prótese Labfordente, explicou-nos em entrevista quais as principais alterações que notou no mercado nos últimos anos.

LabPro: Quais são as principais diferenças entre o mercado de hoje e o de há uns anos atrás?
Ana Cláudia Paulo:
A grande diversidade de produtos e a revolução dos equipamentos são duas diferenças muito marcadas. Inicialmente, existiam marcas de referência que, há muitos anos, integravam o mercado. Atualmente, há muitos produtos, mas com nível de material e de qualidade inferiores. Saliento ainda que a evolução significativa dos equipamentos e das máquinas de CAD/CAM tornou-os muito sofisticados e dispendiosos. São, no entanto, mais rápidos e, sem dúvida, mais eficazes! E, neste sentido, a mão de obra dos profissionais é, hoje, mais dispensada!

Leia a entrevista na íntegra na LabPro 15, aqui.

5 Setembro 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A vertente artística de cada técnico tem de estar presente no complemento ao trabalho digital”

Formado há pouco mais de dois anos, o Atelier 32 é um laboratório focado na “prática exclusiva na criação de próteses fixas sobre dentes e sobre implantes”. A LabPro conheceu este atelier e falou com Sandra Pinto, diretora técnica e sócia gerente de um laboratório que funde o “digital e o analógico”, orientado na “personalização artística de cada trabalho”.

Ler mais 25 Novembro 2021
Entrevistas