Danaher prestes a comprar a Nobel Biocare

Imagem da notícia: Danaher prestes a comprar a Nobel Biocare

A companhia sediada em Washington Danaher prepara-se para adquirir a marca suíça Nobel Biocare por quase dois mil milhões de euros (1.736.330.000), com o objetivo de se tornar a maior empresa no mundo de implantes dentários.

A Danaher, especializada em inovação tecnológica e desenvolvimento científico, vai pagar 17,10 francos suíços por ação da Nobel Biocare, algo como 14,13 euros, cerca de 23 por cento acima do preço de fecho da marca suíça a 28 de julho, precisamente um dia antes de anunciarem que estavam em negociações com potenciais compradores.

Com esta aquisição, a Danaher espera obter um lucro de vendas na ordem dos dois mil milhões de euros, dotando a Nobel Biocare de principal bastião do comércio de implantes dentários. Para além desta aquisição, a marca suíça manterá a identidade.

Rolf Water, presidente do conselho de direção da Nobel Biocare, disse que depois de uma análise cuidada “aos termos e condições da oferta da Danaher”, o conselho chegou à conclusão que a companhia norte-americana “reconhece o valor estratégico da Nobel Biocare e garante um prémio monetário considerável aos acionistas”, razão pela qual considera que a Danaher é o “parceiro ideal para o desenvolvimento sustentável” da empresa sediada em Zurique.

Henk van Duijnhoven, vice-presidente sénior da Danaher, considerou que ao assegurar a “experiência em implantologia dentária, prótese digital e ‘software’ da Nobel Biocare”, é possível “otimizar e integrar fluxos” ao juntar estas mais valias com o conhecimento da Danaher em “imagem 3D, digitalização intraoral e soluções de restauração digital”. Desta forma, o responsável considera que é possível chegar a “melhores resultados clínicos, tempos de tratamento mais reduzidos e menos visitas aos consultórios, para benefício dos pacientes e dos profissionais de saúde.

A companhia sediada na capital estadunidense planeia completar a compra em finais de 2014, ou início de 2015.

19 Setembro 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Ivoclar apresenta nova imagem

O Grupo Ivoclar está a consolidar a sua mudança para uma era moderna e ainda mais orientada para o cliente com um novo logótipo e uma identidade visual que foi reduzida ao essencial. Através de comunicado a empresa explica a decisão e refere alguns dos pontos essenciais desta mudança.

Ler mais 14 Janeiro 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

Zanh Dental com novo webinar

A Zahn Dental vai realizar no dia 27 de janeiro, pelas 19h00, um webinar com o tema: “Descubra a solução de prótese digital certa para o seu laboratório”.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadePrótese dentária

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária