“Aprendi a gostar desta arte com o meu pai”

Imagem da notícia: “Aprendi a gostar desta arte com o meu pai”

Terminada a escola, Alexandre Monteiro ia para o laboratório do seu pai, o técnico de prótese dentária Manuel João Monteiro.

Tinha apenas 12 anos, fazia os deveres escolares e, nas horas livres, “brincava” com as próteses, ajudando no que pudesse.

Passava horas a fio no laboratório. Com o passar dos anos e a aprendizagem a evoluir, apercebeu-se que se identificava com esta profissão.

Alexandre Monteiro acabou assim por abraçar a mesma profissão do progenitor e, hoje, dedica-se de corpo e alma à Prótese Dentária.

Leia a entrevista na íntegra na próxima edição da LabPro.

22 Setembro 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

“O nosso foco é o protésico e o seu desenvolvimento”

Numa conversa conjunta, Oleg Blashkiv, técnico de prótese e proprietário do KODM, revelou a abertura de um novo espaço, destinado a técnicos de prótese que queiram “trabalhar de forma independente com os seus clínicos, mas suportados por uma instituição”.

Ler mais 29 Novembro 2023
Entrevistas

“Oferecemos soluções digitais 360º aos nossos clientes”

Miguel Mendes, local manager da Upcera, guia-nos pelos corredores de uma marca internacional que se assume “inovadora, de confiança e em constante progresso”. A empresa asiática mostra-se “empenhada em fornecer serviços de alta qualidade” de produtos com certificados CE, FDA, ISO13485, CFDA, MDL e MFDS.

Ler mais 21 Novembro 2023
Entrevistas

“A Campus Clinic tem como objetivo um trabalho de excelência”

Rui Monterroso, diretor clínico e médico dentista da Campus Clinic, concedeu uma entrevista onde aborda vários temas da medicina dentária, que vão desde a formação à relação médico-protésico, da implementação digital aos cursos universitários, deixando-nos ainda com a sua perspetiva para o futuro.

Ler mais 25 Outubro 2023
Entrevistas