“A paixão pela prótese era muita”

Imagem da notícia: “A paixão pela prótese era muita”

Alexandre Monteiro dedica-se à Prótese Dentária desde tenra idade. Em entrevista, contou-nos porque decidiu só recentemente tirar a licenciatura nesta área.

LabPro: Quando tinha 18 anos, deixou de estudar. Porquê decidiu tirar agora a licenciatura?

Alexandre Monteiro: É verdade, fiz uma pausa nos estudos. A paixão pela prótese era muita, as oportunidades ótimas, e fui-me dedicando à Prótese Dentária de corpo e alma. De qualquer das formas, não parei, fui fazendo sempre formações com especialistas de topo na área, dentro e fora do nosso país. Há quatro anos, decidi retomar os estudos, para um maior aperfeiçoamento dos conhecimentos, iniciando assim a minha licenciatura de Prótese Dentária, no campus universitário de Gandra – CESPU. Estou no último ano de curso. Neste momento, estou a frequentar também um curso de assistente dentário. É um curso técnico profissional, promovido pela Master.D, uma empresa de formação muito credível no mundo.

Leia o artigo na íntegra na LabPro 16, aqui.

7 Outubro 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Identificámos uma lacuna”

Com o objetivo de preencher uma lacuna na área da formação de prótese removível em Lisboa, os sócios Joaquim Pestana e António Fortunato juntaram-se para fundar um novo espaço direcionado para técnicos de prótese dentária e médicos dentistas. A inauguração, em outubro, contou com um curso esgotado, ministrado por Luigi Ciccarelli, Master de Prótese Total, sob o tema “Função Encontra Estética”, utilizando dentes desenvolvidos por Max Bosshart em parceria com a Merz Dental.  

Ler mais 12 Dezembro 2024
Entrevistas