Prótese Dentária estudada com Jorge Souto

Imagem da notícia: Prótese Dentária estudada com Jorge Souto

Jorge Souto, coordenador do curso de licenciatura em Prótese Dentária da CESPU, explicou em que consiste esta formação lecionada no Norte de Portugal.

LabPro: Como descreve o curso de Prótese Dentária da CESPU?

Jorge Souto: Tem a duração de três anos, num total de 180 ECTS, e engloba áreas como Oclusão, Patologia, Prótese Fixa, Prótese Removível, Ortodontia e, mais recentemente, Próteses sobre Implantes, Patologia Oral e Investigação em Saúde Oral. Temos cerca de 15 alunos por turma, em cada um dos anos da licenciatura. Este ano, adotámos também o regime de ensino pós-laboral. Conseguimos reunir um bom número de pessoas interessadas e criámos duas turmas, que perfazem um total de 30 alunos, aproximadamente. São profissionais com bastantes anos de experiência que querem ver a sua situação resolvida e a sua profissão reconhecida ao nível académico, através da licenciatura.

Saiba mais sobre o curso aqui.

Leia a entrevista na íntegra da Jorge Souto na LabPro 14, aqui.

21 Outubro 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária