Evento de estudantes dedicado a estudantes

Imagem da notícia: Evento de estudantes dedicado a estudantes

As XXII Jornadas de Ciências Dentárias, organizadas pelo Núcleo de Medicina Dentária da Associação de Estudantes do ISCSN (Instituto Superior de Ciências da Saúde Norte) aquando do X Ciclo de Conferências desta instituição, enquadram-se na lógica dos eventos promovidos de estudantes para estudantes.

No entanto com uma ligeira diferença: há a participação estreita de docentes, quanto à organização e explanação de temas considerados relevantes nas diferentes áreas da Medicina Dentária.

Os palestrantes convidados, de renome nacional e internacional, desenvolveram temas escolhidos pelos alunos considerados de grande interesse para a sua formação. Logo no primeiro dia, no período da tarde, a professora Teresa Oliveira, docente da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, abordou o tema “Diagnóstico diferencial da dor odontogénica”.

Seguidamente, foi realizada a primeira sessão de Comunicações Orais, que ocupou o restante horário do primeiro dia das Jornadas.

No início do dia 23, o professor Juan Manuel Seoane, conferencista convidado da Universidade de Santiago de Compostela, abordou o tema “Diagnóstico precoce de cancro oral. Métodos e fatores que influenciam o seu diagnóstico”, área na qual é especialista.

De seguida, o professor Luís Monteiro, docente do ISCSN/CESPU, apresentou uma palestra abordando o tema “Atualidades sobre o Cancro oral em Portugal”, tendo feito referência a um seu estudo sobre a “sobrevivência de cancro oral na população do Norte de Portugal”, onde revela dados importantes sobre esta doença que tem vindo a apresentar uma taxa de mortalidade significativa.

Leia o artigo na íntegra na LabPro 15, aqui.

17 Dezembro 2014
Eventos e formação

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Itália é país convidado de nova edição da Expodental

O evento, organizado pela IFEMA MADRID em colaboração com a Fenin, terá lugar nos Salões 4, 6 e 8 do Centro de Exposições, e contará com a presença de mais de 370 expositores diretos. A organização espera ultrapassar o número alcançado em 2022, com 27.000 visitantes.

Ler mais 14 Março 2024
Eventos e formação

Inteligência artificial e sustentabilidade dominaram IDS 2023

No International Dental Show (IDS) foram vários os temas em destaque. O evento mostrou ao mundo as tendências no que diz respeito à produção de próteses, ao desenvolvimento de novas soluções para o consumidor final ou o design digital com a aposta clara na inovação das fresadoras.

Ler mais 28 Fevereiro 2024
Eventos e formação