Método de descontaminação inédito em Portugal

Imagem da notícia: Método de descontaminação inédito em Portugal

O CENES, centro de reprocessamento de dispositivos médicos a funcionar em regime de ‘outsourcing’ em Lisboa, realizou em Portugal uma biodescontaminação inédita.

Segundo o Cenes, em comunicado, trata-se de uma esterilização por Peróxido de Hidrogénio Vaporizado a 35%, “a mais recente tecnologia na eliminação de vários tipos de micro-organismos resistentes e é patenteada pela STERIS”.

Vários microrganismos são desta forma eliminados, como bactérias, fungos e vírus. Este método já foi igualmente utilizado para descontaminar unidades de saúde, onde se trataram ameaças como a bactéria anthrax e os vírus H1N1 ou Ébola.

27 Janeiro 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Atena Equity Partners compra Malo Clinic

A capital de risco Atena Equity Partners, que detém 49,9% do grupo editorial Leya, entre outras empresas, adquiriu a rede de clínicas dentárias Malo Clinic, que fatura cerca de 30 milhões de euros.

Ler mais 11 Junho 2019
Atualidade

Maio em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de maio de 2019.

Ler mais 5 Junho 2019
Atualidade

OMD alerta para os riscos do cigarro eletrónico

A propósito do Dia Mundial Sem Tabaco, que se assinalou a 31 de maio, a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) exige um maior controlo na comercialização de cigarros eletrónicos e a proibição de qualquer tipo de publicidade, incluindo publicidade encapotada nas redes sociais.

Ler mais 3 Junho 2019
Atualidade