Método de descontaminação inédito em Portugal

Imagem da notícia: Método de descontaminação inédito em Portugal

O CENES, centro de reprocessamento de dispositivos médicos a funcionar em regime de ‘outsourcing’ em Lisboa, realizou em Portugal uma biodescontaminação inédita.

Segundo o Cenes, em comunicado, trata-se de uma esterilização por Peróxido de Hidrogénio Vaporizado a 35%, “a mais recente tecnologia na eliminação de vários tipos de micro-organismos resistentes e é patenteada pela STERIS”.

Vários microrganismos são desta forma eliminados, como bactérias, fungos e vírus. Este método já foi igualmente utilizado para descontaminar unidades de saúde, onde se trataram ameaças como a bactéria anthrax e os vírus H1N1 ou Ébola.

27 Janeiro 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

VII Congresso da APTPD mostrou a “união” do setor

Depois de dois anos de interregno provocado pela pandemia, a sétima edição do Congresso da Associação Portuguesa dos Técnicos de Prótese Dentária (APTPD), permitiu “unir a direção e chamar técnicos” criando “uma verdadeira dinâmica de profissão”, num evento que contou com a presença de mais de 400 profissionais do setor da prótese dentária.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária

Bego desenvolve método de limpeza pioneiro para restaurações 3D

O método de limpeza patenteado da BEGO para restaurações impressas em 3D feitas de VarseoSmile Crown plus e VarseoSmile Temp, utiliza o líquido de limpeza universal para materiais de impressão 3D InovaPrint wash, permite um “fluxo de trabalho digital ainda mais vantajoso e flexível para o utilizador”.

Ler mais 19 Maio 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos