Nasceram na Índia dois bebés com dentes amarelados

Imagem da notícia: Nasceram na Índia dois bebés com dentes amarelados

Dois bebés na Índia nasceram com dentes incisivos totalmente desenvolvidos. Apesar de estarem separados e não serem sequer relativos, apresentaram exatamente a mesma situação, isto é, dentes amarelados e rijos, chamados de dentes natais.

A probabilidade de um bebé nascer com esta descrição é de 1 em 2000. Como problemas associados, a criança pode entalar-se, magoar-se na língua ou na amamentação, podendo inclusive causar problemas à mãe. Mas, segundo as progenitoras das crianças indianas, tal não acontecia.

Os médicos do hospital de Davangere, no sudoeste do estado indiano de Karnataka, tomaram a decisão de manter os dentes nas crianças. Vários dias depois, os bebés foram novamente analisados e constatou-se que ganharam peso, não tendo decorrido quaisquer problemas associados.

29 Dezembro 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Zahn Dental promove webinar sobre software 3Shape

O curso interativo vai percorrer as características do 3Shape Designer Dental, Dental Manager, Dentures & Model Builder. A formação decorre a 23 de junho. As inscrições encontram-se abertas.

Ler mais 18 Junho 2021
AtualidadeEventos e formaçãoMateriais e equipamentos

Dentsply Sirona compra ativos da Propel Orthodontics

A Dentsply Sirona comprou substancialmente todos os ativos da Propel Orthodontics, incluindo o dispositivo VPro e o Fastrack Mobile App. A Propel Orthodontics é líder em inovação, fabricante e vendedora mundial de dispositivos ortodônticos.

Ler mais 16 Junho 2021
AtualidadeMateriais e equipamentos