Norte-coreanos apresentam impressora 3D para cirurgia cosmética e dentária

Médicos norte-coreanos clamam que estão a desenvolver uma impressora 3D capaz de imprimir ossos para cirurgia cosmética e dentária.
Segundo o órgão oficial de comunicação daquele país, a NKNews, a máquina permitirá “moldar vários fragmentos de osso mediante um diagrama da cara”. A mesma instituição revelou documentos que objetivam validar a certificação da tecnologia.
Park Hyun-wee, médico sul-coreano especialista nesta área, disse na última edição da 3D Convergence Technology Center que, “neste momento, as impressoras 3D estão a desenvolver-se com o intuito de conceber próteses dentárias, e os médicos estão a valer-se destas mesmas vantagens.
No entanto, estas máquinas permanecem nos paradigmas da pesquisa e desenvolvimento quanto a inspeções e testes, pelo que é necessário conceber uma série de testes e linhas de qualidade para assegurar que variedade de indústrias as impressoras 3D podem de verdade cobrir”.
Se as pretensões norte-coreanas forem legítimas, trata-se de um enorme passo em frente daquele país quanto à medicina e até uma certa abertura internacional.
22 Agosto 2016
Atualidade