Norte-coreanos apresentam impressora 3D para cirurgia cosmética e dentária

Imagem da notícia: Norte-coreanos apresentam impressora 3D para cirurgia cosmética e dentária

Médicos norte-coreanos clamam que estão a desenvolver uma impressora 3D capaz de imprimir ossos para cirurgia cosmética e dentária.

Segundo o órgão oficial de comunicação daquele país, a NKNews, a máquina permitirá “moldar vários fragmentos de osso mediante um diagrama da cara”. A mesma instituição revelou documentos que objetivam validar a certificação da tecnologia.

Park Hyun-wee, médico sul-coreano especialista nesta área, disse na última edição da 3D Convergence Technology Center que, “neste momento, as impressoras 3D estão a desenvolver-se com o intuito de conceber próteses dentárias, e os médicos estão a valer-se destas mesmas vantagens.

No entanto, estas máquinas permanecem nos paradigmas da pesquisa e desenvolvimento quanto a inspeções e testes, pelo que é necessário conceber uma série de testes e linhas de qualidade para assegurar que variedade de indústrias as impressoras 3D podem de verdade cobrir”.

Se as pretensões norte-coreanas forem legítimas, trata-se de um enorme passo em frente daquele país quanto à medicina e até uma certa abertura internacional.

 

22 Agosto 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Dia Europeu do Técnico de Prótese Dentária

A oferta é dirigida aos sócios da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, com dois bilhetes para o Open House Digital Lab Montellano, evento que se realiza a 22 de junho, no Museu Oriente, Lisboa.

Ler mais 7 Junho 2024
Atualidade

Feliz aniversário Paulo

Em dia de aniversário, resolvemos desafiar o Paulo, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 29 Maio 2024
Atualidade