“Somos tão bons ou melhores do que os outros”

Imagem da notícia: “Somos tão bons ou melhores do que os outros”

Jorge Souto, coordenador da Licenciatura em Prótese Dentária na Cooperativa de Ensino Superior Politécnico Universitário (CESPU), afirma que ainda é do tempo em que a licenciatura era de quatro anos ao invés dos atuais três. “Era uma grande vantagem comparativamente aos dias de hoje, sem dúvida. Pela maior componente prática, mas pela cada vez maior exigência tecnológica atual. Na minha altura tinha mais prótese combinada e de implantes. Hoje é mais superficial”.

Para o coordenador, essa é a grande lacuna do ensino da área em Portugal, apesar de conferir grande mérito ao nível dos técnicos portugueses: “Em Espanha estão sempre a recrutar os nossos técnicos de prótese dentária, o que reflete a sua excelente formação. Somos tão bons ou melhores do que os outros”.

Jorge Souto sublinha ainda a menor adesão ao curso nos últimos anos, traçando um cenário curioso: “Hoje em dia quem se inscreve na licenciatura em prótese dentária já tem formação superior. São na maior parte médicos dentistas com vontade de adquirirem uma nova especialização, ou familiares de dentistas que procuram no curso uma forma de trabalharem no futuro em conjunto”.

Saiba mais na LabPro 28.

16 Junho 2017
Prótese dentária

Notícias relacionadas

Zanh Dental com novo webinar

A Zahn Dental vai realizar no dia 27 de janeiro, pelas 19h00, um webinar com o tema: “Descubra a solução de prótese digital certa para o seu laboratório”.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadePrótese dentária

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária

IOA ORALPLAN com curso sobre “Estética Funcional”

De 20 a 22 de janeiro, realiza-se o terceiro módulo do curso de Estética Funcional, direcionado para técnicos de prótese dentária, na IOA Oralplan, nas Caldas da Rainha, dirigido por Alexandre Santos.

Ler mais 21 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária