O papel da vitamina D no sucesso dos implantes

Imagem da notícia: O papel da vitamina D no sucesso dos implantes

A vitamina D pode desempenhar um papel importante na garantia de implantes dentários a longo prazo, porque, em grande medida, a sua presença ou ausência determina a forma como os implantes se integram no osso com sucesso.

A vitamina D promove também a saúde das gengivas, ajudando a produzir compostos que reduzem os níveis de bactérias na boca. Como obter mais vitamina D?

É recomendado apanhar sol durante, aproximadamente, 20 minutos por dia, resguardando as horas de maior incidência de UV para evitar queimaduras solares e desenvolvimento de cancro cutâneo; usar uma lâmpada UV, uma vez que permite a absorção de vitamina D pela pele. Os suplementos vitamínicos também podem ajudar a aumentar o nível desta vitamina. É recomendável a consulta ao médico para saber se são adequados ao estado clínico do paciente.

Saiba tudo aqui.

11 Junho 2018
Atualidade

Notícias relacionadas

A SPMD² aposta na prótese dentária digital

A SPMD² assume-se como uma sociedade científica inclusiva que pretende reunir os médicos dentistas e técnicos de prótese dentária em torno do desenvolvimento da medicina dentária digital.

Ler mais 19 Junho 2018
Atualidade

Como obter a cédula profissional?

Para os técnicos de prótese dentária, a cédula profissional, emitida pelo Ministério da Saúde, é um documento imprescindível para o exercício da profissão.

Ler mais 13 Junho 2018
Atualidade