O papel da vitamina D no sucesso dos implantes

Imagem da notícia: O papel da vitamina D no sucesso dos implantes

A vitamina D pode desempenhar um papel importante na garantia de implantes dentários a longo prazo, porque, em grande medida, a sua presença ou ausência determina a forma como os implantes se integram no osso com sucesso.

A vitamina D promove também a saúde das gengivas, ajudando a produzir compostos que reduzem os níveis de bactérias na boca. Como obter mais vitamina D?

É recomendado apanhar sol durante, aproximadamente, 20 minutos por dia, resguardando as horas de maior incidência de UV para evitar queimaduras solares e desenvolvimento de cancro cutâneo; usar uma lâmpada UV, uma vez que permite a absorção de vitamina D pela pele. Os suplementos vitamínicos também podem ajudar a aumentar o nível desta vitamina. É recomendável a consulta ao médico para saber se são adequados ao estado clínico do paciente.

Saiba tudo aqui.

11 Junho 2018
Atualidade

Notícias relacionadas

Tuna Dentária de Lisboa pede apoio para atuar na Madeira

A Tuna Académica Dentária de Lisboa (TADeL), tuna feminina da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, recebeu um convite em nome da Tuna D’Elas (Tuna Feminina da Universidade da Madeira) para marcar presença no festival de tunas denominado IX Encantunas, que se realizará de 3 a 5 de maio de 2019 na ilha da Madeira.

Ler mais 4 Janeiro 2019
Atualidade