APTPD e Orisline promovem novo “Fórum APTPD”

Imagem da notícia: APTPD e Orisline promovem novo “Fórum APTPD”

Com a entrada em vigor, a partir de 2020, da nova legislação sobre Dispositivos Médicos (DM), a Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária (APTPD) pretende sensibilizar os Técnicos de Prótese Dentária (TPD) em geral, e os seus sócios em particular, para a necessidade do cumprimento do regulamento aplicável à sua atividade.

Neste fórum, a APTPD e a Orisline – empresa que disponibiliza em Portugal software de gestão do fabrico dos Dispositivos Médicos Feitos por Medida (DMFM) – irão abordar assuntos relacionados com os DMFM à luz da nova legislação, seus requisitos gerais e sua aplicação. Desta forma, a APTPD vai partilhar informação contida no novo regulamento europeu dos DMFM, focando-se na declaração de conformidade e registos obrigatórios. 

Pela importância do tema e conscientes de que muitos TPD delegam ou partilham competências na organização dos processos de fabrico dos DMFM, a APTPD dá a oportunidade de cada participante se fazer acompanhar de um elemento que não seja técnico de prótese dentária. A sua presença deverá ser justificada pela participação na organização do processo dos DMFM da empresa. O participante acompanhante fará uma inscrição, em tudo idêntica aos não sócios da APTPD.

8 Maio 2019
Eventos e formaçãoPrótese dentária

Notícias relacionadas