Covid-19: Orientações para prevenir segunda vaga

Imagem da notícia: Covid-19: Orientações para prevenir segunda vaga

Portugal continental volta ao estado de contingência a 15 de setembro, uma decisão que, segundo a Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, vai permitir definir as ações a implementar “em cada área para preparar o regresso às aulas e o regresso de muitos portugueses ao seu local de trabalho”.

No caso da medicina dentária, o bastonário da OMD, Miguel Pavão, lembra que, “sendo setembro um período de reinício de atividade para muitos profissionais, será de esperar o aumento da procura de cuidados de saúde e, por isso, há que preparar os desafios dos próximos meses. Ter um stock de equipamentos de proteção individual, não descurar todos os cuidados e medidas de proteção já aplicados no dia-a-dia da prática clínica, e rever todas as orientações das autoridades de saúde são fundamentais para enfrentar uma eventual segunda vaga da pandemia”.

Atualmente vigora a Orientação nº 022/2020, que foi alterada a 20 de julho, e que define os procedimentos gerais que clínicas e consultórios devem adotar, quer atuem no setor público, privado ou social. Entre eles, destaque para a disponibilização de “informação ao utente sobre a adequada etiqueta respiratória, higienização das mãos e utilização de máscara”, bem como de “máscara cirúrgica (se o utente não levar máscara própria) e solução alcoólica (SABA) à entrada”.

Saiba mais aqui.

8 Setembro 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Ivoclar apresenta nova imagem

O Grupo Ivoclar está a consolidar a sua mudança para uma era moderna e ainda mais orientada para o cliente com um novo logótipo e uma identidade visual que foi reduzida ao essencial. Através de comunicado a empresa explica a decisão e refere alguns dos pontos essenciais desta mudança.

Ler mais 14 Janeiro 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

Zanh Dental com novo webinar

A Zahn Dental vai realizar no dia 27 de janeiro, pelas 19h00, um webinar com o tema: “Descubra a solução de prótese digital certa para o seu laboratório”.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadePrótese dentária

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária