EuroPerio10 com programa anunciado para 2022

Imagem da notícia: EuroPerio10 com programa anunciado para 2022

A Federação Europeia de Periodontologia (EFP) revela que “várias sessões vão ser dedicadas à orientação clínica de nível EFP S3 para o tratamento da periodontite I-II e à futura orientação para a fase IV”.

O evento vai contar com duas sessões de cirurgia ao vivo: a primeira focada nos tecidos moles em torno dos dentes e a segunda na regeneração óssea vertical na mandíbula posterior.

Tendo como base o formato pioneiro na EuroPerio9 em Amesterdão, vão existir “nightmare sessions”, nas quais os profissionais dentários podem discutir alguns dos seus cenários mais difíceis de tratamento. Vão realizar-se duas sessões com base nessa forma, uma sobre periodontite e a outra sobre implantes dentários.

O congresso vai contar com vários simpósios direcionados quer para académicos, como para clínicos, especialistas e profissionais envolvidos na higiene e prevenção.

Além de sessões sobre a periodontologia e os implantes dentários, vão existir sessões multidisciplinares, como um debate focado na associação entre a periodontite e as doenças cardiovasculares.

O EuroPerio é o congresso líder mundial em Periodontologia e Implantodontia. O evento apresenta um programa científico rico e variado, com sessões interativas, cirurgias ao vivo, com um programa onde inclui mais de 120 oradores de topo, mestres no campo da Periodontologia e da Implantodontia.

O programa completo do EuroPerio10 pode ser consultado As inscrições e as submissões de abstracts abrem em setembro.

6 Maio 2021
AtualidadeEventos e formação

Notícias relacionadas