Henry Schein: relatório anual avança nos critérios ambientais e sociais

Imagem da notícia: Henry Schein: relatório anual avança nos critérios ambientais e sociais

A Henry Schein vinca o seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, através do seu Relatório de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial (RSE) de 2020 da Empresa.

Intitulado “Resiliência para um Mundo mais Saudável”, a publicação revela a estratégia da Empresa em melhorar a “igualdade na saúde e no acesso a cuidados, expandir as divulgações ASG e tomar medidas para resolver a crise climática”. 

Até ao final de 2022, a Henry Schein quer “melhorar as suas divulgações sobre riscos e oportunidades climáticas de acordo com as recomendações feitas pela Equipa de Trabalho do Conselho de Estabilidade Financeira sobre Divulgações Financeiras relacionadas com o Clima”.

Em 2021, a Henry Schein vai-se concentrar em estabelecer a linha de base das suas métricas de distribuição e transporte nos principais mercados da América do Norte, Europa e Austrália, além de:

  • Manter o objetivo de doar pelo menos 50 milhões de dólares em dinheiro e produtos através da Henry Schein Cares e da Henry Schein Cares Foundation, Inc. até 2025 para promover a igualdade na saúde;
  • Melhorar em 2021 uma meta individual de D+I ligada ao programa de incentivo ao desempenho anual de Henry Schein (ou seja, plano de bónus em dinheiro) para os gestores seniores da Empresa (Diretores, Vice-presidentes e Membros do Comité de Gestão Executiva);
  • Contribuir como membro da iniciativa Stakeholder Capitalism Metrics do Fórum Económico Mundial, que procura melhorar as formas como as empresas medem e demonstram o seu desempenho em relação aos indicadores ASG e possibilitar uma contribuição positiva para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas; e
  • Comprometer-se com uma frota de empilhadores para operações totalmente elétricas dos seus centros de distribuição nos Estados Unidos até 2025.

O relatório de sustentabilidade e RSE de 2020 destaca como a Henry Schein “está empenhada em abordar o seu próprio impacto ambiental, envolvendo-se com investidores nas suas práticas de negócios, proporcionando aos seus TSM um local de trabalho saudável, seguro e inclusivo e contribuindo para a igualdade na saúde”.

20 Maio 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

C.A.S.O. Porto celebra 15 anos

O Centro de Apoio à Saúde Oral do Porto (C.A.S.O. Porto) celebrou um marco significativo neste mês, os 15 anos de dedicação à saúde oral e ao bem-estar da comunidade portuense.

Ler mais 27 Março 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

SPEMD celebra Dia Mundial da Saúde Oral

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 25 Março 2024
Atualidade