3D VarseoSmile Crown plus da BEGO com mais aplicações

Imagem da notícia: 3D VarseoSmile Crown plus da BEGO com mais aplicações

A partir de agora, utilizadores, profissionais e pacientes beneficiarão de uma gama ainda mais ampla de aplicações para o material de impressão permanente 3D VarseoSmile Crown plus, o que torna realidade o desejo de restaurações rápidas e baratas, bem como estéticas e duradouras para os pacientes.

No início do ano passado, a BEGO apresentou o VarseoSmile Crown plus, o primeiro material híbrido de cor de dente do mundo, preenchido com cerâmica, aprovado como dispositivo médico de Classe IIa para a impressão 3D de coroas únicas permanentes, inlays, onlays e folheados. A já ampla gama de aplicações para o material biocompatível, que é oferecido em sete tons clássicos VITA* (A1, A2, A3, B1, B3, B3, C2, D3), foi expandida em vários aspetos em meados deste ano e confirmada por extensos estudos científicos conduzidos por universidades e institutos de renome.

Estudos recentes também demonstram a adequação do material para folheados em estruturas metálicas – uma opção de aplicação que permite revolucionar a eficiência das restaurações combinadas de folheados. O VarseoSmile Crown plus é também predestinado para coroas simples em pilares de titânio e bases de colagem. “O VarseoSmile Crown plus é antagónico e, graças ao seu efeito amortecedor mecânico, também é ideal para o fabrico de coroas suportadas por implantes”, relata Marius Kempf, gestor de produto impressão 3D da BEGO.

Outras inovações estão relacionadas com a estética das restaurações impressas: Graças a uma formulação alargada, a fluorescência das restaurações é agora semelhante à dos dentes naturais. Além disso, para além da individualização dos objetos impressos polimerizados no final com manchas, isto é agora também possível com compósitos de folheados disponíveis comercialmente. A possibilidade de adaptar ou reparar objetos já impressos com VarseoSmile Crown plus fora da boca do paciente, se necessário, mantendo simultaneamente a estabilidade das restaurações, é outra vantagem na utilização prática.

Nos últimos meses, a gama de impressoras 3D compatíveis para as quais a utilização do VarseoSmile Crown plus é aprovada, foi também alargada. “Queremos tornar o nosso material inovador, disponível ao maior número possível de utilizadores – incluindo aqueles que não possuem uma impressora 3D da família de impressoras Varseo da BEGO. A lista de impressoras compatíveis está a crescer continuamente com base nas nossas parcerias com fabricantes conhecidos de impressoras 3D, tais como Formlabs ou Asiga”, relata Thomas Kwiedor, chefe de Desenvolvimento de negócios de impressão 3D da BEGO. E Kwiedor continua: “Os utilizadores de Sprintray com impressoras da série Pro na UE também podem beneficiar das muitas vantagens do nosso material com efeito imediato”.

Graças à plena integração no fluxo de trabalho digital e aos baixos custos de material de cerca de dois euros por coroa, é possível uma opção de fornecimento rápido com uma excelente relação preço-desempenho. Os pacientes podem ser restaurados imediatamente em apenas uma sessão com tempos de impressão de (dependendo da impressora) – menos de uma hora na interação do utilizador e do profissional, e ao mesmo tempo receber uma restauração estética e duradoura.

Toda a informação sobre a impressão 3D de restaurações permanentes do VarseoSmile Crown plus, o resumo dos componentes do sistema de impressão 3D compatível, o resumo dos estudos científicos realizados e a possibilidade de encomendar coroas de teste gratuitas do VarseoSmile Crown plus pode ser encontrada aqui.

24 Junho 2021
AtualidadeEquipamentos

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

BioHorizons Camlog celebra 55 anos

Com o 30.º aniversário da BioHorizons e o 25.º aniversário da Camlog, a BioHorizons Camlog pode olhar para trás e ver um percurso de sucesso em estabelecer ligações dentárias e em ganhar consistentemente influência na implantologia dentária através de soluções de alta qualidade.

Ler mais 8 Julho 2024
Atualidade