3D VarseoSmile Crown plus da BEGO com mais aplicações

Imagem da notícia: 3D VarseoSmile Crown plus da BEGO com mais aplicações

A partir de agora, utilizadores, profissionais e pacientes beneficiarão de uma gama ainda mais ampla de aplicações para o material de impressão permanente 3D VarseoSmile Crown plus, o que torna realidade o desejo de restaurações rápidas e baratas, bem como estéticas e duradouras para os pacientes.

No início do ano passado, a BEGO apresentou o VarseoSmile Crown plus, o primeiro material híbrido de cor de dente do mundo, preenchido com cerâmica, aprovado como dispositivo médico de Classe IIa para a impressão 3D de coroas únicas permanentes, inlays, onlays e folheados. A já ampla gama de aplicações para o material biocompatível, que é oferecido em sete tons clássicos VITA* (A1, A2, A3, B1, B3, B3, C2, D3), foi expandida em vários aspetos em meados deste ano e confirmada por extensos estudos científicos conduzidos por universidades e institutos de renome.

Estudos recentes também demonstram a adequação do material para folheados em estruturas metálicas – uma opção de aplicação que permite revolucionar a eficiência das restaurações combinadas de folheados. O VarseoSmile Crown plus é também predestinado para coroas simples em pilares de titânio e bases de colagem. “O VarseoSmile Crown plus é antagónico e, graças ao seu efeito amortecedor mecânico, também é ideal para o fabrico de coroas suportadas por implantes”, relata Marius Kempf, gestor de produto impressão 3D da BEGO.

Outras inovações estão relacionadas com a estética das restaurações impressas: Graças a uma formulação alargada, a fluorescência das restaurações é agora semelhante à dos dentes naturais. Além disso, para além da individualização dos objetos impressos polimerizados no final com manchas, isto é agora também possível com compósitos de folheados disponíveis comercialmente. A possibilidade de adaptar ou reparar objetos já impressos com VarseoSmile Crown plus fora da boca do paciente, se necessário, mantendo simultaneamente a estabilidade das restaurações, é outra vantagem na utilização prática.

Nos últimos meses, a gama de impressoras 3D compatíveis para as quais a utilização do VarseoSmile Crown plus é aprovada, foi também alargada. “Queremos tornar o nosso material inovador, disponível ao maior número possível de utilizadores – incluindo aqueles que não possuem uma impressora 3D da família de impressoras Varseo da BEGO. A lista de impressoras compatíveis está a crescer continuamente com base nas nossas parcerias com fabricantes conhecidos de impressoras 3D, tais como Formlabs ou Asiga”, relata Thomas Kwiedor, chefe de Desenvolvimento de negócios de impressão 3D da BEGO. E Kwiedor continua: “Os utilizadores de Sprintray com impressoras da série Pro na UE também podem beneficiar das muitas vantagens do nosso material com efeito imediato”.

Graças à plena integração no fluxo de trabalho digital e aos baixos custos de material de cerca de dois euros por coroa, é possível uma opção de fornecimento rápido com uma excelente relação preço-desempenho. Os pacientes podem ser restaurados imediatamente em apenas uma sessão com tempos de impressão de (dependendo da impressora) – menos de uma hora na interação do utilizador e do profissional, e ao mesmo tempo receber uma restauração estética e duradoura.

Toda a informação sobre a impressão 3D de restaurações permanentes do VarseoSmile Crown plus, o resumo dos componentes do sistema de impressão 3D compatível, o resumo dos estudos científicos realizados e a possibilidade de encomendar coroas de teste gratuitas do VarseoSmile Crown plus pode ser encontrada aqui.

24 Junho 2021
AtualidadeEquipamentos

Notícias relacionadas

FDI: Bastonário da OMD eleito para o Comité de Saúde Pública

Miguel Pavão, Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) foi eleito para o Comité de Saúde Pública da Federação Dentária Internacional (FDI). A votação decorreu no dia 8 de setembro, no âmbito do Congresso Mundial da FDI, em Praga (República Checa).

Ler mais 16 Setembro 2026
Atualidade

InovMill, um novo centro de fresagem em Alcochete

O InovMill, centro de fresagem digital em Alcochete, foi criado para servir laboratórios de prótese dentária em todo o país. "Somos um centro de fresagem digital que procura incessantemente a melhoria dos processos, de forma a entregar resultados de elevada qualidade aos nossos clientes".

Ler mais 10 Setembro 2026
Atualidade

Sagemax celebra 20 anos com foco no futuro

Ao celebrar o seu 20.º aniversário, a especialista em soluções de zircónia dentária revê uma era mas o seu foco está sobretudo no futuro, já que novos produtos serão apresentados no IDS 2027.

Ler mais 8 Setembro 2026
Atualidade