“Faltam os materiais e técnicas de produção associadas ao digital”

Imagem da notícia: “Faltam os materiais e técnicas de produção associadas ao digital”

Numa atividade cada vez mais digitalizada, Oleg Blashkiv entende que o “futuro” da atividade “vai-se dividir em duas partes, a standard e a do trabalho de excelência, ou referenciado”.

Para o protésico, se atualmente o “digital é uma ferramenta muitíssimo importante na nossa vida e conseguiu transformar o laboratório do tempo manual, analógico para o digital”, por outro lado, “torna o resultado final do nosso trabalho mais previsível”.

Se “digital” significa futuro e “previsível” produto standard, o profissional augura a “necessidade de ter excelência e muita qualidade no nosso trabalho”, de forma a ser diferenciador. “Sempre apostei nesse setor. Nunca apostei na quantidade das peças, mas na sua qualidade. Todo o laboratório está direcionado nesse sentido, com a personalização de todas as peças”.

As “máquinas podiam ter entrado muito mais cedo”, evidencia Oleg, com as “impressoras” a assumirem o “futuro na área”. “Vão revolucionar, mas ainda faltam os materiais e técnicas de produção associadas ao digital”, sublinha o protésico.

A entrevista a Oleg Blashkiv, pode ser lida na íntegra na edição online da Revista LabPro 43.


14 Setembro 2021
EntrevistasPrótese dentáriaRevista online

Notícias relacionadas

Galimplant promove curso de prótese em Oviedo

A Galimplant organiza no próximo dia 1 de outubro um curso de prótese sobre implantes, no Hotel Barceló Oviedo Cervantes, na cidade de Oviedo, em Espanha. Jésus Pato Mourelo e Antonio Murillo Rodríguez serão os formadores do curso, que versará sobre as tendências e a atualidade no campo da prótese.

Ler mais 22 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária

OralMED abre novo laboratório em Alfena

O Grupo de Saúde mostra que “oito anos depois da inauguração da sua primeira unidade”, a OralMED Laboratórios “volta a crescer” com a abertura de uma quarta unidade.

Ler mais 9 Setembro 2021
AtualidadePrótese dentária

Medit redesenha T-Series Lab Scanners

O scanner de mesa Medit T710 vem equipado com um mecanismo de “leitura rápida e um algoritmo de software altamente eficiente que trabalham em conjunto para produzir uma leitura de arco completo em apenas 8 segundos”.

Ler mais 7 Setembro 2021
AtualidadeMateriais e equipamentosPrótese dentária