Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Imagem da notícia: Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Este Natal a Mundo A Sorrir está a lançar o desafio à sociedade civil “para vestir a sua capa de super-herói” e transformar-se no/a Padrinho/Madrinha dos Sorrisos de cerca de 30 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

O Padrinho e/ou Madrinha dos Sorrisos irá oferecer uma Smile Box a uma turma de crianças, que inclui produtos essenciais para efetuarem a sua higiene diária em casa, nomeadamente escovas de dentes, pastas de dentes, fio dentário e sabão. A campanha de natal pretende chegar a cerca de 100 Padrinhos/Madrinhas que irão dar a oportunidade a 3 000 crianças terem acesso a cuidados básicos de saúde oral e de viverem uma infância digna e feliz e, futuramente, tornarem-se adultos saudáveis.

O/a Padrinho/Madrinha receberá uma fotografia das crianças que vão receber a Smile Box, bem como atualizações regulares sobre a entrega do presente solidário. De forma coordenada e dependendo das necessidades do terreno, a partir de janeiro de 2022, a caixa de sorrisos vai atravessar um oceano, caminhos e ruas até chegar a Cabo-Verde, à Guiné-Bissau e a São Tomé e Príncipe.

As pessoas podem escolher o país de destino da sua Smile Box e, ainda, existe a possibilidade de oferecerem este presente solidário em nome de um colega, amigo e/ou familiar através da personalização de um postal digital. A campanha solidária vai decorrer até ao dia 31 de dezembro de 2021 e conta com o apoio da Colgate-Palmolive e da marca Babu.

Em 16 anos de trabalho, a Mundo A Sorrir beneficiou nos PALOP mais de 146 mil pessoas que vivem numa situação mais fragilizada a nível socioeconómico, doou 99 142 escovas e pastas de dentes, realizou 68 964 rastreios médico dentários e 28 744 tratamentos, 2 934 ações de sensibilização e contou com o apoio de 270 voluntários.

Saiba mais sobre a campanha solidária aqui.

29 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formação

Notícias relacionadas

Ivoclar apresenta nova imagem

O Grupo Ivoclar está a consolidar a sua mudança para uma era moderna e ainda mais orientada para o cliente com um novo logótipo e uma identidade visual que foi reduzida ao essencial. Através de comunicado a empresa explica a decisão e refere alguns dos pontos essenciais desta mudança.

Ler mais 14 Janeiro 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

Zanh Dental com novo webinar

A Zahn Dental vai realizar no dia 27 de janeiro, pelas 19h00, um webinar com o tema: “Descubra a solução de prótese digital certa para o seu laboratório”.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadePrótese dentária

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária