Impressão em 3D com PrograPrint – inteligente e precisa

Imagem da notícia: Impressão em 3D com PrograPrint – inteligente e precisa

A impressão moderna em 3D está a revolucionar a forma como os laboratórios dentários estão a fazer o seu trabalho. As aplicações das impressoras 3D estão a crescer continuamente e os dispositivos estão a tornar-se parte integrante dos processos de garantia de qualidade. Em resposta a esta nova tendência da indústria, a Ivoclar Vivadent introduziu recentemente uma impressora 3D inovadora: a PrograPrint é um sistema integrado de impressão 3D desenvolvido para requisitos dentários. O fluxo de trabalho validado consiste em hardware, software e equipamento de pós-processamento.

Têm circulado declarações como “O futuro da impressão 3D é agora” nos círculos profissionais de laboratórios dentários há já bastante tempo. Com certeza, as impressoras 3D estabeleceram-se comparativamente depressa como um complemento útil a outros dispositivos de fabrico digital, tais como scanners e máquinas de fresagem. No entanto, as impressoras 3D utilizadas na medicina dentária e na tecnologia de laboratório dentário têm de satisfazer requisitos altamente especializados. À medida que as aplicações das impressoras 3D continuam a crescer, estes dispositivos estão a tornar-se parte integrante dos processos de garantia de qualidade e estão sujeitos à validação do processo. Todo o seu fluxo de trabalho tem de ser tomado em consideração – desde os materiais e o próprio processo de impressão até à pós-cura. Em muitos casos, não é dada atenção suficiente ao pós-processamento, embora este influencie significativamente o resultado. Idealmente, um sistema moderno de impressão 3D dentária deveria cumprir os seguintes aspetos:

Sistema de impressão PrograPrint 3D: adaptado às necessidades dos laboratórios dentários

O sistema de impressão PrograPrint 3D baseia-se na experiência de longa data da Ivoclar Vivadent no desenvolvimento de materiais de fotopolimerização, cura de luzes e processos digitais. Tem sido dada especial ênfase à garantia de alta precisão e facilidade de manuseamento do sistema. O sistema PrograPrint apresenta um fluxo de trabalho validado, incluindo software e materiais, bem como dispositivos de impressão, limpeza e pós-cura. Todos os componentes são totalmente coordenados para uma elevada fiabilidade do processo e ótimos resultados em todas as áreas de aplicação. O sistema proporciona uma fácil introdução ao fabrico de aditivos e cumpre os elevados padrões de qualidade e biocompatibilidade que são necessárias na impressão de peças destinadas à utilização na boca do paciente. Além disso, o fluxo de trabalho suave e o ecrã tátil intuitivo permitem-lhe trabalhar de forma eficiente.

Leia o artigo completo (páginas 46 a 51) na Revista LabPro 44.

15 Dezembro 2021
Equipamentos

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento