Formlabs lança duas novas resinas biocompatíveis

Imagem da notícia: Formlabs lança duas novas resinas biocompatíveis

A mudança dramática em direção a um tratamento odontológico mais personalizado talvez não seja mais evidente do que na medicina dentária digital. De forma melhorar a experiência de tratamento para pacientes e dentistas, a empresa líder de impressão 3D Formlabs, anunciou recentemente que oferecerá duas novas resinas biocompatíveis: BioMed White e BioMed Black. 

De acordo com a Formlabs, as duas novas resinas foram desenvolvidas para diversificar as resinas médicas disponíveis para a comunidade médica e são projetadas para aplicações nas quais materiais opacos são preferidos por funcionalidade ou qualidade estética. As soluções serão certificadas de acordo com os padrões de segurança da Classe VI da USP e fornecerão uma estética premium que permite resultados superiores ao paciente, fornecendo acesso a ergonomia aprimorada por meio de iterações rápidas de dispositivos médicos, planeamento cirúrgico confiável. 

Com as opções de impressão 3D na medicina dentária em constante expansão, a procura por materiais eficazes e seguros para uso médico também está a aumentar. Para o diretor de desenvolvimento de mercado médico Gaurav Manchanda “o lançamento destas resinas à biblioteca de materiais da Formlabs permitirá uma maior flexibilidade no design e função e pode ser usada numa variedade de aplicações, desde a produção de dispositivos médicos, bio farmacêutica, processamento e bens de consumo, como componentes de dispositivos médicos, wearables e aparelhos odontológicos personalizados”. 

As resinas foram reveladas pela primeira vez no final de novembro no simpósio de 2021 da Radiological Society of North America. 

Fonte: Dental Tribune https://dental3dprintingmagazine.dental-tribune.com/news/formlabs-announces-the-release-of-two-new-biocompatible-resins/ 

16 Março 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

Notícias relacionadas

VII Congresso da APTPD mostrou a “união” do setor

Depois de dois anos de interregno provocado pela pandemia, a sétima edição do Congresso da Associação Portuguesa dos Técnicos de Prótese Dentária (APTPD), permitiu “unir a direção e chamar técnicos” criando “uma verdadeira dinâmica de profissão”, num evento que contou com a presença de mais de 400 profissionais do setor da prótese dentária.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária

Bego desenvolve método de limpeza pioneiro para restaurações 3D

O método de limpeza patenteado da BEGO para restaurações impressas em 3D feitas de VarseoSmile Crown plus e VarseoSmile Temp, utiliza o líquido de limpeza universal para materiais de impressão 3D InovaPrint wash, permite um “fluxo de trabalho digital ainda mais vantajoso e flexível para o utilizador”.

Ler mais 19 Maio 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos