Equipadente, uma longa “história de resiliência”

Imagem da notícia: Equipadente, uma longa “história de resiliência”

1976 marca o início da Equipadente. Volvidos quase 46 anos desde esse marco, muitas são as histórias que ficaram por contar. No dia 20 de março de 2022 a Equipadente viu partir o seu fundador, Francisco Veiga. Apesar do momento de luto toda a equipa pretende “seguir com o projeto”, “homenagear o seu fundador” e “lutar pela diferenciação, ajudando o próximo, seja ele paciente, amigo ou colega de profissão!”. A LabPro conversou com Helena Veiga, filha de Francisco Veiga e gerente deste projeto, para saber um pouco mais sobre a história da Equipadente e o legado do pai.

“A Equipadente surge algures em outubro de 1975, sendo criada a sociedade a 12 de novembro de 1976, com os sócios Dr. Francisco Veiga, Dr. Manuel Ambrósio, Dr. Francisco Esturrado e Dr. Manuel Marques. Inerente à constituição está também o contabilista Francisco Chumbo, fundador da DianaConta, que nos acompanha até aos dias de hoje. Ao longo dos anos, cada sócio foi seguindo o seu percurso individualmente, sem que os laços de amizade e companheirismo fossem quebrados. A Equipadente ficou a cargo do Dr. Francisco Veiga e da sua esposa Francisca Veiga. Em 2002, com o falecimento da esposa, passa a fazer parte desta sociedade a filha, Helena Veiga. Ao longo destes quase 46 anos, a Equipadente formou muitos dos técnicos de prótese dentária que exercem em Évora e acolheu também diversos médicos dentistas”, conta Helena Veiga. 

Saiba mais na próxima edição da LabPro.

31 Maio 2022
AtualidadeEntrevistas

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Prótese Dentária ganha novo impulso com curso de mestrado

João Carlos Roque, membro do Conselho Pedagógico e docente do Conselho Coordenador da Licenciatura em Prótese Dentária, refere que “começa uma nova etapa no ensino da prótese dentária. Mais um degrau na afirmação de uma profissão que se quer reconhecida no ensino universitário”.

Ler mais 17 Julho 2024
Entrevistas

“O fluxo digital está e veio para ficar”

O Open House Digital Lab realizado a 22 de junho no Museu do Oriente, em Lisboa, foi o ponto de partida para uma análise ao evento pioneiro da Montellano, com Tiago Santos, business manager da Digital Dental Solutions & Lab, a área de laboratório da Montellano.

Ler mais 9 Julho 2024
Entrevistas