FMDUL desenvolve estudo sobre Literacia em Saúde

Imagem da notícia: FMDUL desenvolve estudo sobre Literacia em Saúde

Para a FMDUL, nos últimos anos, diferentes estudos “têm demonstrado que um nível inadequado de literacia em saúde pode ter implicações significativas nos resultados em saúde, na utilização dos serviços de saúde e, consequentemente, nos gastos em saúde”. 

O conceito de literacia em saúde “evoluiu de uma definição meramente cognitiva para uma definição que engloba as componentes pessoal e social do indivíduo, assumindo-se como a capacidade de tomar decisões fundamentadas no seu dia‐a‐dia”.

A FMDUL pretende com este estudo “conhecer o nível de literacia em saúde da população académica (estudantes, docentes e investigadores) em Portugal e avaliar os principais fatores que a influenciam”. 

12 Agosto 2022
AtualidadeEventos e formação

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Archimedes-Klockner no Congresso APTPD 2024

Por entre as novidades apresentadas pela Archimedes-Klockner no Congresso APTPD 2024, destacam-se três produtos no seu portefólio: o Analog Pro, o Vatech Zirconia e a Impressora Microlay Versus.

Ler mais 15 Julho 2024
Eventos e formação

BioHorizons Camlog celebra 55 anos

Com o 30.º aniversário da BioHorizons e o 25.º aniversário da Camlog, a BioHorizons Camlog pode olhar para trás e ver um percurso de sucesso em estabelecer ligações dentárias e em ganhar consistentemente influência na implantologia dentária através de soluções de alta qualidade.

Ler mais 8 Julho 2024
Atualidade