Pedro Freitas no “Conversa à Bancada”

Imagem da notícia: Pedro Freitas no “Conversa à Bancada”

Nascido no Brasil, onde começou a trabalhar desde cedo como ajudante de prótese dentária, Pedro Freitas mudou-se para Portugal em 1989. Em 1996 entrou para a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa e mais recentemente ingressou na licenciatura de prótese dentária na Escola Superior de Saúde Egas Moniz. Atualmente gere o seu próprio laboratório em Porto de Mós. Nas próximas páginas passamos em revista os diferentes temas abordados num podcast ligado ao setor da prótese dentária. 

01:00 [Pedro Freitas:] Cheguei a Portugal em 1989, precisamente a 2 de março.  

Tinha 21 anos e comecei como ajudante de prótese num consultório em que o dono, dentista, era professor de prótese numa universidade em Minas-Gerais, o Roberto Bianchi Brasil.  

Em 1988 o Roberto veio para Évora e em 1989 ligou-me para vir trabalhar com ele. Eu nem sabia ao certo para onde vinha. Com 21 anos nem sabemos sequer o que queremos da vida, mas vim e “caí” em Évora. Évora é uma cidade muito bonita, mas em 1989 era tudo muito morno. Eu vinha do Brasil, numa agitação total do negócio e cheguei a Évora e pensei que estava a morrer… (risos) 

Fiquei em Évora durante dois meses. Depois fui fazer um teste num laboratório de prótese em Lisboa, na rua Almirante Reis, 96, 6º andar. Fui para lá a um sábado e o dono, senhor Eduardo, muito engraçado, pergunta-me logo assim: “O que é que sabe fazer de prótese?”.  

Leia tudo brevemente na LabPro.

26 Dezembro 2022
Podcasts

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

“Adoro a prótese, mas adoro vender!”

No “Conversa à Bancada”, podcast moderado por Hugo Sousa e Pedro Brito, o convidado do quarto episódio foi Pedro Murilo Freitas. O técnico de prótese dentária revela que adora a prótese, mas também adora vender. Veja ou reveja o episódio.

Ler mais 6 Fevereiro 2023
Podcasts

Pedro Freitas no “Conversa à Bancada”

No “Conversa à Bancada”, podcast moderado por Hugo Sousa e Pedro Brito, o convidado do quarto episódio foi Pedro Murilo Freitas. Nascido no Brasil, onde começou a trabalhar desde cedo como ajudante de prótese dentária, Pedro Freitas mudou-se para Portugal em 1989.

Ler mais 20 Janeiro 2023
Podcasts