Dentalcastro, 22 anos de constante “evolução”
A equipa constituída por 12 pessoas, entre administração, gestão e produção, atravessa já três décadas distintas em que a palavra “inovação” tem sido o mote para as mais recentes conquistas, como a vertente digital, desde a produção laboratorial ao renovado site, ou a distinção de uma das 5% melhores PMEs de Portugal”. Francisco Castro, fundador da empresa, abriu-nos as portas do laboratório em Vila Nova de Famalicão e contou-nos a sua história.
A Dentalcastro acentua os elementos da “inovação, formação e digital”. De que forma é que estas três componentes estão interligadas no projeto?
A inovação vem no sentido do digital, sendo que o digital é o presente, mas também o futuro, porque existe uma evolução lógica associada à transformação digital. A formação é uma constante, é uma necessidade contínua, sendo atualmente mais focada naquilo que se poderá fazer a nível digital. Mas temos feito outros tipos de formações internas e externas, nas mais diversas áreas, inclusive formações direcionadas para a gestão, a qualidade ou as relações interpessoais. No ano passado, fizemos uma formação em que parávamos uma manhã por semana, todos a 100% só para isso. Este conceito permite criar outras ligações entre a nossa equipa, para além do trabalho de bancada puro e duro.
A mudança de imagem do site também acentua essa evolução, essa característica?
Sim, na realidade 2022, e agora 2023, têm sido anos de muitas mudanças, de muitas alterações, renovações e melhorias. Nós temos uma imagem criada há 22 anos. Achámos que fazia todo sentido, como acompanhamento de todas as mudanças que têm acontecido neste último ano, refletir também isso na nossa imagem. Era preciso refletir não só a história do laboratório, mas também vincar as novidades que temos conquistado nos últimos anos. E a renovação, ou o rebranding da nossa imagem, vem refletir essa mesma evolução.
Leia a entrevista completa na LabPro 52.
10 Outubro 2023
Projetos