Mundo A Sorrir com novo projeto em São Tomé e Príncipe

Imagem da notícia: Mundo A Sorrir com novo projeto em São Tomé e Príncipe

A infraestrutura, apoiada financeiramente pela EAO- European Association of Osteointegration, Câmara Municipal de Serpa e pela Cooperação Portuguesa, surgiu de uma parceria entre a Mundo A Sorrir (MAS), a Delegação de Saúde de Caué, o Comando Geral da Polícia Nacional de São Tomé e Príncipe e a Câmara Distrital de Caué.

Caué, situado na zona sul de São Tomé e Príncipe, é um dos distritos mais carenciados do país. O acesso a cuidados de saúde oral não está disponível a toda a população, tanto pela inexistência de um serviço de estomatologia no distrito, como pela distância a estes cuidados de saúde num serviço público. Pretende-se reverter esta situação e garantir que a população acede a cuidados de saúde oral num espaço com todas as condições de necessárias a uma boa prática clínica.

“O Gabinete Dentário de Angolares, é uma clínica de todos e para todos. Um número significativo de mecenas particulares, empresas portuguesas e internacionais, uniram-se para conseguir tornar este projeto uma realidade”, destacou Mariana Dolores, Presidente da Mundo A Sorrir. A comunidade portuguesa de empresas de medicina dentária, nomeadamente a Utrade, Foquim dental, Ravagnani, Inibsa, Montellano e várias clínicas dentárias, bem como a Nativa-Grupo Paiva, Rangel Logistics Solutions e Barbot, uniram-se para apoiar a Mundo A Sorrir neste propósito.

A sessão de inauguração contou com a presença da Embaixadora de Portugal em São Tomé e Principe, Cristina Moniz, todos os parceiros do projeto e outros interlocutores locais.

6 Junho 2024
Projetos

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

vhf apoia banco alimentar Tafel Deutschland

A vhf leva a sério a sua responsabilidade social corporativa e está empenhada em causas de caridade há muitos anos. Este ano, a empresa vai apoiar a associação sem fins lucrativos, Tafel Deutschland, com um donativo financeiro sob o lema "Não gaste, doe".

Ler mais 5 Dezembro 2023
Projetos

Inovação é a palavra de ordem para a Henry Schein

A Henry Schein pretende facilitar a introdução de tecnologias digitais avançadas para profissionais do setor dentário, pelo que o novo espaço incorpora uma sala de formação com capacidade para até 20 pessoas. A LabPro aproveitou a oportunidade para falar com a responsável pela empresa no nosso país sobre esta inauguração.

Ler mais 23 Novembro 2023
Projetos