Marfidente no TOP 100

Marta Moreira, responsável pelo Marfidente, afirma que o balanço do ano 2023, comparativamente com anos anteriores, “é bastante menos positivo, no que toca à vertente financeira. O mercado está claramente retraído por diversos fatores externos e que condicionam a economia nacional.
A nível laboral, a empresa investiu como nunca em formações, tanto no estrangeiro, como em terras lusas, para que possamos estar sempre atualizados do que mais recente e avançado se faz na área da prótese dentária”.
Sobre o estado do setor, a responsável assume que é “instável, marcado por uma concorrência muito desleal entre quem tenta e se vê obrigado a ter tudo devidamente legalizado e quem consegue fazer tudo às escuras”.
Marta Moreira diz que a medicina dentária “é um mercado onde, infelizmente, os lucros ainda prevalecem acima de todos os valores morais e éticos e isso prejudica, e muito, o setor”.
Para finalizar, menciona que os técnicos são verdadeiros artistas e que muitas das vezes se transformam em mágicos, “pois a qualidade de muitos médicos dentistas deixa muito a desejar”. E adiciona: “A falta de poder do nosso setor, por fraco apoio por parte da nossa Associação, faz com que a profissão seja muito pouco valorizada. Temos de lutar todos por um setor mais unido e mais forte”.
7 Fevereiro 2025
Publicações