SaraMartinsLab no Top 100

De acordo com Sara Martins, o setor da prótese dentária tem tido ao longo dos anos um crescimento significativo associado ao avanço da tecnologia, técnicas e materiais, tornando os fluxos de trabalho mais otimizados. “Existe uma procura crescente em soluções personalizadas e inovadoras para os pacientes, que desafia a constante atualização dos laboratórios de prótese dentária e também a formação das equipas de trabalho. No ano 2023 existiu uma maior preocupação na capacitação dos profissionais do setor, bem como a preocupação de as empresas se manterem atualizadas. Todas essas ações refletiram-se e verificou-se, segundo os quadros do setor do Banco de Portugal, um balanço positivo e evolutivo para as empresas quando comparado com 2022″, declara a responsável.
Sara Martins diz que o mercado se encontra numa fase de forte mudança, sobretudo devido ao regulamento europeu 745/2017 e à inovação tecnológica.
Para finalizar, a técnica de prótese afirma que o caminho profissional “é pautado pelas oportunidades, desafios e crescimento e que, por isso, não se deve ter receio de sair da zona de conforto, lembrando que é importante confiar no caminho trilhado, valorizando cada aprendizagem, pois aproxima-nos cada vez mais do nosso potencial enquanto técnicos de prótese dentária. Cada um de nós tem um papel ativo sobre o setor, que sejamos orgulhosos por o representar bem”.
Leia este e outros testemunhos através da assinatura da revista.
28 Fevereiro 2025
Publicações