Exercício da medicina alternativa tem novo enquadramento legal

Imagem da notícia: Exercício da medicina alternativa tem novo enquadramento legal

Acupuntura, homeopatia, osteopatia, naturopatia, fitoterapia e quiropraxia, de acordo com um diploma aprovado recentemente em Conselho de Minstros, só podem ser praticadas por quem tenha formação superior e cédula profissional com registo público, noticiou a SIC a partir da Lusa.

A aprovação da proposta de lei decorre de “uma decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa, do final de agosto, que condenou os ministérios da Saúde e da Educação a regulamentar, no prazo de oito meses, a Lei sobre as terapêuticas não convencionais, aprovada em 2003 e que aguardava regulamentação há nove anos”.

O novo enquadramento legal vai facilitar a identificação dos profissionais com formação adequada ao exercício das funções.

20 Dezembro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Miguel Pavão sublinha carências no SNS

Para o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, a “criação da carreira de medicina dentária é o fator crucial para atrair médicos dentistas para o SNS e garantir o funcionamento dos consultórios de saúde oral”.

Ler mais 11 Setembro 2024
Atualidade

Zirkonzahn conquista prémio DP na categoria Equipamentos

A Zirkonzahn arrecadou o prémio DentalPro SUPPLIER na categoria Equipamentos. Os Prémios DentalPro SUPPLIER visam prestigiar e distinguir o trabalho de excelência das marcas e empresas que atuam no mercado da medicina dentária com 10 galardões.

Ler mais 26 Agosto 2024
Atualidade