Esperar uma prótese a vida toda?

Imagem da notícia: Esperar uma prótese a vida toda?

A denúncia é feita por Ana Castro, presidente do Grupo de Estudos de Cancro da Cabeça e Pescoço, ao Jornal de notícias.

Esta revela que existem centenas de pessoas à espera de uma prótese dentária, prometida por um despacho governamental de 2016 que criou um programa de reabilitação oral para pacientes oncológicos.

O programa incidir-se-ia em oito hospitais públicos do Grande Porto, Coimbra e Lisboa para doentes que perderam dentes devido a tratamentos de cancro na cabeça e pescoço.

O problema, segundo a presidente do grupo, cerne na dificuldade em “operacionalizar o que está acordado”, pelo que os hospitais têm que acompanhar caso-a-caso e não sabem onde adquirir as próteses ou como proceder.

Paralelamente, os casos arrastam-se sem solução. Exemplo disto é Orlando Monteiro, que descortinou a sua história ao JN.

13 Setembro 2018
Atualidade

Notícias relacionadas

Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains

A Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains, o kit de pigmentos com 10 cores diferentes, que se podem aplicar na superfície da coroa ou misturar com a cerâmica.

Ler mais 23 Setembro 2021
AtualidadeMateriais e equipamentos

Galimplant promove curso de prótese em Oviedo

A Galimplant organiza no próximo dia 1 de outubro um curso de prótese sobre implantes, no Hotel Barceló Oviedo Cervantes, na cidade de Oviedo, em Espanha. Jésus Pato Mourelo e Antonio Murillo Rodríguez serão os formadores do curso, que versará sobre as tendências e a atualidade no campo da prótese.

Ler mais 22 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária