Esperar uma prótese a vida toda?

Imagem da notícia: Esperar uma prótese a vida toda?

A denúncia é feita por Ana Castro, presidente do Grupo de Estudos de Cancro da Cabeça e Pescoço, ao Jornal de notícias.

Esta revela que existem centenas de pessoas à espera de uma prótese dentária, prometida por um despacho governamental de 2016 que criou um programa de reabilitação oral para pacientes oncológicos.

O programa incidir-se-ia em oito hospitais públicos do Grande Porto, Coimbra e Lisboa para doentes que perderam dentes devido a tratamentos de cancro na cabeça e pescoço.

O problema, segundo a presidente do grupo, cerne na dificuldade em “operacionalizar o que está acordado”, pelo que os hospitais têm que acompanhar caso-a-caso e não sabem onde adquirir as próteses ou como proceder.

Paralelamente, os casos arrastam-se sem solução. Exemplo disto é Orlando Monteiro, que descortinou a sua história ao JN.

13 Setembro 2018
Atualidade

Notícias relacionadas

Parabéns Fátima

Em dia de aniversário, desafiámos a Fátima, editora e jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si.

Ler mais 25 Dezembro 2024
Atualidade

Boas festas!

A equipa da LabPro deseja a todos os leitores um feliz natal e que 2025 seja um ano próspero, repleto de alegrias profissionais e pessoais. Esperamos poder continuar a contar consigo para juntos fazermos crescer a LabPro.

Ler mais 23 Dezembro 2024
Atualidade

“Sucesso” no BTIDAY’24

A empresa sediada em Vitória, dirigida por Eduardo Anitua, apresentou os seus últimos avanços em implantologia oral, medicina regenerativa e distúrbios do sono diante de mais de mil profissionais de saúde em Vitória e Madrid.

Ler mais 6 Dezembro 2024
Atualidade