“Muitos laboratórios de prótese dentária já acusam a crise”

Imagem da notícia: “Muitos laboratórios de prótese dentária já acusam a crise”

O médico dentista Sérgio Pereira dá-nos a sua opinião sobre o impacto da Covid-19 no setor dentário.

“A Covid-19 teve, tem e terá um impacto enorme na nossa profissão. Os custos associados aos novos protocolos de atendimento dos pacientes serão um grande desafio. Novos equipamentos, novos procedimentos em todos os espaços físicos das clínicas, um tempo muito mais alargado de consultas com uma queda brusca da produtividade terão um impacto acentuado sobre a rentabilidade e a sustentabilidade económica de todas as clínicas do país. A imagem negativa que a desinformação de alguns meios de comunicação social incutiu às clínicas de medicina dentária terá que ser combatida com muita ação e informação”.

Diz ainda que “muitos colegas que já tinham dificuldades antes desta pandemia agora veem os seus ganhos terrivelmente reduzidos num curto período de tempo, o que poderá originar despedimentos e desemprego do pessoal auxiliar, bem como das profissões associadas como a prótese dentária. Muitos laboratórios de prótese já acusam a crise e também já despedem pessoal. Paralelamente a isso, muitos pacientes com medo ou sem possibilidades económicas vão deixar a sua saúde oral degradar”.

11 Maio 2020
Opinião

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Uma visão da profissão à missão do setor

A opinião de Sara Martins, técnica de prótese dentária, na mais recente edição da sua revista profissional. Subscreva a revista LabPro 50 e tenha acesso a conteúdos exclusivos do setor.

Ler mais 19 Maio 2023
Opinião

Colocar a saúde oral na agenda de saúde global

Juan Manuel Frade, diretor geral da Align Technology na Península Ibérica, descreve num artigo de opinião como "as doenças da cavidade oral estão entre as doenças não transmissíveis mais comuns em todo o mundo".

Ler mais 11 Maio 2023
Opinião