Cláudia Carneiro e José Pedro Couto sobre os 10 anos da LabPro

Imagem da notícia: Cláudia Carneiro e José Pedro Couto sobre os 10 anos da LabPro

Desafiámos os nossos leitores a escreverem-nos e a darem-nos a sua opinião sobre a LabPro, a evolução do setor da prótese dentária em Portugal nestes últimos 10 anos e a importância da nossa revista neste percurso. Hoje destacamos o testemunho de Cláudia Carneiro e José Pedro Couto, da BMTECH.

“Através do contributo da LabPro na divulgação permanente do estado da arte do setor da prótese dentária e pela experiência da BMTECH enquanto fornecedor de soluções customizadas Cad-Cam, tem sido possível observar que, nos últimos 10 anos, a evolução tecnológica tem estado orientada para o desenvolvimento e implementação de fluxos de trabalho digitais, por forma a proporcionar ao paciente o máximo de conforto, eficácia e estética no tratamento. Em Portugal sentimos que o fluxo de trabalho convencional ainda é uma metodologia de trabalho bastante adotada. No entanto, temos assistido recentemente a um crescente investimento em equipamentos e softwares que proporcionaram a democratização de tecnologias como o Cad-Cam e consequentemente uma transição para um fluxo digital de várias etapas do processo. Com efeito, a democratização desta e de outras tecnologias tem sido vantajosa para determinados produtos ou partes do processo mas, para os mais complexos ou críticos, é fundamental criar relações de parceria que permitam assegurar know-how especializado e uma capacidade produtiva mais alargada, em detrimento de uma lógica de integração de todos os processos de fabrico, por forma a reduzir tempos, custos e garantir o cumprimento de todos os requisitos regulamentares associados aos dispositivos médicos, cada vez mais exigentes”.

Todos os testemunhos na LabPro 41.

26 Fevereiro 2021
OpiniãoPrótese dentária

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Montellano apresenta nova revista para laboratório

A Montellano lançou, durante o mês de março, a nova revista de promoções de Laboratório. Nesta edição de março/abril a Montellano traz “até si as melhores promoções das marcas líderes de mercado”. Tiago Santos, business manager, refere que o intuito desta revista é “facilitar o dia a dia do técnico de prótese dentária”, disponibilizando o que de melhor há no mercado.

Ler mais 16 Abril 2024
EquipamentosPrótese dentária