Tânia Pinto e a realidade das mulheres na prótese dentária em Portugal

Imagem da notícia: Tânia Pinto e a realidade das mulheres na prótese dentária em Portugal

“Por experiência própria nunca senti, quer na faculdade, quer no mercado de trabalho que o setor fosse maioritariamente masculino. As dificuldades que senti neste setor foram: quando nos iniciamos no mercado de trabalho vimos com muita teoria da faculdade e com pouca prática, e só vamos adquirir essa prática ao longo de muitas horas de trabalho e com muita persistência e dedicação à mesma.  

Felizmente nunca passei por nenhuma situação na qual sentisse que estava a ser discriminada. Embora a sociedade já tenha evoluído bastante nesse sentido, penso que ainda falta quebrar algumas barreiras e preconceitos para que se possa evoluir para uma sociedade de igualdade de direitos e oportunidades de género.  

A mensagem que gostaria de deixar a todas as pessoas independentemente do género, que pretendam ingressar nesta profissão é que se dediquem e que experimentem as várias áreas desta profissão, para terem um conhecimento global e não ficarem condicionados apenas numa.” 

Confira todos os testemunhos na Revista LabPro 46.

4 Maio 2022
AtualidadeCuriosidadePrótese dentária

Notícias relacionadas

VII Congresso da APTPD mostrou a “união” do setor

Depois de dois anos de interregno provocado pela pandemia, a sétima edição do Congresso da Associação Portuguesa dos Técnicos de Prótese Dentária (APTPD), permitiu “unir a direção e chamar técnicos” criando “uma verdadeira dinâmica de profissão”, num evento que contou com a presença de mais de 400 profissionais do setor da prótese dentária.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária

Bego desenvolve método de limpeza pioneiro para restaurações 3D

O método de limpeza patenteado da BEGO para restaurações impressas em 3D feitas de VarseoSmile Crown plus e VarseoSmile Temp, utiliza o líquido de limpeza universal para materiais de impressão 3D InovaPrint wash, permite um “fluxo de trabalho digital ainda mais vantajoso e flexível para o utilizador”.

Ler mais 19 Maio 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos