Tânia Pinto e a realidade das mulheres na prótese dentária em Portugal

Imagem da notícia: Tânia Pinto e a realidade das mulheres na prótese dentária em Portugal

“Por experiência própria nunca senti, quer na faculdade, quer no mercado de trabalho que o setor fosse maioritariamente masculino. As dificuldades que senti neste setor foram: quando nos iniciamos no mercado de trabalho vimos com muita teoria da faculdade e com pouca prática, e só vamos adquirir essa prática ao longo de muitas horas de trabalho e com muita persistência e dedicação à mesma.  

Felizmente nunca passei por nenhuma situação na qual sentisse que estava a ser discriminada. Embora a sociedade já tenha evoluído bastante nesse sentido, penso que ainda falta quebrar algumas barreiras e preconceitos para que se possa evoluir para uma sociedade de igualdade de direitos e oportunidades de género.  

A mensagem que gostaria de deixar a todas as pessoas independentemente do género, que pretendam ingressar nesta profissão é que se dediquem e que experimentem as várias áreas desta profissão, para terem um conhecimento global e não ficarem condicionados apenas numa.” 

Confira todos os testemunhos na Revista LabPro 46.

4 Maio 2022
AtualidadeCuriosidadePrótese dentária

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Dia Europeu do Técnico de Prótese Dentária

A oferta é dirigida aos sócios da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, com dois bilhetes para o Open House Digital Lab Montellano, evento que se realiza a 22 de junho, no Museu Oriente, Lisboa.

Ler mais 7 Junho 2024
Atualidade

Feliz aniversário Paulo

Em dia de aniversário, resolvemos desafiar o Paulo, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 29 Maio 2024
Atualidade