Tânia Pinto e a realidade das mulheres na prótese dentária em Portugal

Imagem da notícia: Tânia Pinto e a realidade das mulheres na prótese dentária em Portugal

“Por experiência própria nunca senti, quer na faculdade, quer no mercado de trabalho que o setor fosse maioritariamente masculino. As dificuldades que senti neste setor foram: quando nos iniciamos no mercado de trabalho vimos com muita teoria da faculdade e com pouca prática, e só vamos adquirir essa prática ao longo de muitas horas de trabalho e com muita persistência e dedicação à mesma.  

Felizmente nunca passei por nenhuma situação na qual sentisse que estava a ser discriminada. Embora a sociedade já tenha evoluído bastante nesse sentido, penso que ainda falta quebrar algumas barreiras e preconceitos para que se possa evoluir para uma sociedade de igualdade de direitos e oportunidades de género.  

A mensagem que gostaria de deixar a todas as pessoas independentemente do género, que pretendam ingressar nesta profissão é que se dediquem e que experimentem as várias áreas desta profissão, para terem um conhecimento global e não ficarem condicionados apenas numa.” 

Confira todos os testemunhos na Revista LabPro 46.

4 Maio 2022
AtualidadeCuriosidadePrótese dentária

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Revista do Ano. Os mais lidos em 2024

Damos as boas-vindas a 2025 com entusiasmo e expectativas renovadas. A LabPro continua ao seu lado, comprometida em ser a sua principal fonte de conhecimento e inspiração do setor.

Ler mais 2 Janeiro 2025
Prótese dentária

Parabéns Fátima

Em dia de aniversário, desafiámos a Fátima, editora e jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si.

Ler mais 25 Dezembro 2024
Atualidade

Boas festas!

A equipa da LabPro deseja a todos os leitores um feliz natal e que 2025 seja um ano próspero, repleto de alegrias profissionais e pessoais. Esperamos poder continuar a contar consigo para juntos fazermos crescer a LabPro.

Ler mais 23 Dezembro 2024
Atualidade