Opinião de Sara Martins, técnica de prótese dentária

Imagem da notícia: Opinião de Sara Martins, técnica de prótese dentária

Uma visão da profissão à missão do setor

“Não posso dizer que a Prótese Dentária tenha sido escolhida por vocação. Conto esta história várias vezes aos meus alunos para mostrar que a vocação profissional pode ser construída em alicerces de dedicação, gosto e trabalho.

O meu sonho era ser enfermeira, desisti dessa ideia assim que me sentei nas primeiras aulas de morfologia dentária com a Professora Catarina Martins na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa. A proximidade entre alunos e professores continua a ser uma mais-valia nos dias de hoje à aprendizagem, os alunos não são um número e há uma frase que traduz muito bem isto: “diz-me como se faz e eu provavelmente esqueço-me; mostra-me como se faz e eu provavelmente lembrar-me-ei, faz-me sentir e eu jamais esquecerei.”

Na prótese dentária podemos utilizar o engenho na “construção” de um novo sorriso como um critério importante na formação académica, a chamada habilidade manual, que em alguns é inata ou outros desenvolvida. Desta forma posso dizer que a profissão de Técnica de Prótese Dentária não apareceu de um sonho de infância, nem algo muito pensado e tão pouco sabia na altura da minha habilidade manual”.

Pode ler o artigo de opinião de Sara Martins, técnica de prótese dentária (C-034005137) na revista LabPro 50.

5 Setembro 2023
Opinião

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Uma visão da profissão à missão do setor

A opinião de Sara Martins, técnica de prótese dentária, na mais recente edição da sua revista profissional. Subscreva a revista LabPro 50 e tenha acesso a conteúdos exclusivos do setor.

Ler mais 19 Maio 2023
Opinião

Colocar a saúde oral na agenda de saúde global

Juan Manuel Frade, diretor geral da Align Technology na Península Ibérica, descreve num artigo de opinião como "as doenças da cavidade oral estão entre as doenças não transmissíveis mais comuns em todo o mundo".

Ler mais 11 Maio 2023
Opinião