Mundo A Sorrir atinge a maioridade

Imagem da notícia: Mundo A Sorrir atinge a maioridade

“Infelizmente estamos a atravessar momentos difíceis no nosso país e os pedidos de ajuda não param de aumentar de dia para a dia e, por essa razão, tentamos reinventar-nos para ninguém ficar à margem da sociedade e sem uma resposta”, acrescentou Mariana Dolores.

A história da Mundo A Sorrir (MAS) começou há 18 anos, após uma missão de um grupo de jovens recém-licenciados em medicina dentária, na Ilha do Fogo em Cabo Verde. A falta de acesso a cuidados de saúde oral, a ausência de recursos humanos e materiais e a inexistência de capacitação contínua no setor levaram à fundação da organização, que passou a ser movida pela sua missão de promover a saúde e a saúde oral como um direito universal.

Em Portugal, menos de um terço dos portugueses tem dentição completa e 28,5% tem falta de seis ou mais dentes. 65,2% dos menores de seis anos nunca visitam o dentista, revelou o Barómetro da Saúde Oral 2022, promovido pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). O trabalho desenvolvido pela Mundo A Sorrir em Portugal tem crescido significativamente, sendo distinguido pelos seus projetos pioneiros e inovadores. Expandiu-se a atuação a outras cidades do país, a novos públicos-alvo, criaram-se respostas sociais e novas temáticas foram abordadas.

Pode ler o artigo na íntegra na revista LabPro 52.

24 Outubro 2023
Projetos

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir com novo projeto em São Tomé e Príncipe

Inaugurado a 30 de maio, a nova infraestrutura da Mundo A Sorrir visa contribuir para “a melhoria no acesso a cuidados de saúde oral da população em situação de vulnerabilidade socioeconómica, através da realização de consultas médico-dentárias.”

Ler mais 6 Junho 2024
Projetos

vhf apoia banco alimentar Tafel Deutschland

A vhf leva a sério a sua responsabilidade social corporativa e está empenhada em causas de caridade há muitos anos. Este ano, a empresa vai apoiar a associação sem fins lucrativos, Tafel Deutschland, com um donativo financeiro sob o lema "Não gaste, doe".

Ler mais 5 Dezembro 2023
Projetos