IDS 2023 revela algumas tendências do setor
Assistência em caso de espaço limitado e DMC aguda
O desenvolvimento da ortodontia é em grande parte determinado pela integração de componentes digitais. Vários detalhes adicionais facilitam o tratamento. Por exemplo, novas contenções para um ajuste individual do paciente. O design digital também leva em consideração espaços apertados.
Após a aprovação, o retentor é fresado a partir de uma peça bruta de titânio 1:1. Isto garante o máximo conforto de utilização devido ao ajuste lingual altamente preciso e às superfícies adesivas mais pequenas, que por sua vez permitem uma higiene oral melhorada e mais fácil. O material (titânio grau 5″) também é adequado para pessoas alérgicas ao níquel.
No caso de sintomas agudos de DMC, existe agora assistência imediata na forma de talas temporárias que podem ser inseridas diretamente, as quais resolvem uma postura de alívio adaptada do maxilar inferior ou compensam interferências oclusais. Este sistema aborda problemas decorrentes da mandíbula que podem rapidamente levar a problemas em todo o corpo na causa. Além disso, a tala serve como agente diagnóstico inicial. Caso haja alívio significativo dos sintomas em 24 horas, pode-se presumir que a causa é neuromuscular.
Na seção de terapia do alinhador, um novo compósito com fluidez adequada permite o preenchimento preciso do molde – sem excesso e falta de material, com o posicionamento correto. A fluorescência da luz UV-A ajuda neste processo: excesso de materiais e resíduos ficam visíveis e podem ser removidos rapidamente sem agredir o esmalte.
Saiba mais sobre as tendências reveladas na IDS ao subscrever a revista LabPro 54.
11 Abril 2024
Análise