Augusto Dias em entrevista

Imagem da notícia: Augusto Dias em entrevista

Formado pela Cespu, em 2007, começou a trabalhar ainda durante o curso no laboratório de um professor da altura, Marco Nestor, onde permaneceu cerca de dois anos. Depois dessa experiência integrou o laboratório Mário Reis, onde ficou durante três anos. Em 2010, foi quando surgiu o Contorno Definido, tendo começado como uma sociedade que durou aproximadamente dois anos. Finda a sociedade, deu seguimento ao laboratório a solo, contando hoje com uma equipa de seis pessoas e focando 90% do seu trabalho na área da prótese fixa. Falamos de Augusto Dias, o responsável pelo laboratório Contorno Definido.

Sempre sonhou ter esta profissão?

Foi por acaso. Quando chegou a altura de ingressar na faculdade nem sequer sabia que existia a profissão de técnico de prótese dentária. Pensava em estudar algo relacionado com o desporto, uma vez que sempre estive muito ligado a essa área, mas acabei por desistir da ideia. Inicialmente, pesquisei cursos ligados à fisioterapia, porém, em conversa com amigos e com a minha médica dentista na altura, “veio à baila” o curso de prótese dentária.

Saiba mais brevemente na próxima edição da LabPro.

26 Maio 2023
Destaque

Notícias relacionadas

“A Cidade Digital é um marco diferenciador”

No contexto do plano de ação para a educação digital promovido pela Comissão Europeia, a FMDUL obteve a adjudicação do projeto Cidade Digital. O médico dentista João Caramês, diretor da instituição, mostrou qual é o objetivo deste projeto.

Ler mais 23 Outubro 2023
Destaque

A LabPro nos 15 anos da Goldentav

Para assinalar esta data especial, houve um convívio com vista para o Douro, que juntou clientes, alguns fornecedores e amigos. Pedro Taveira, o rosto por trás deste projeto, conversou com a LabPro sobre o percurso que têm feito, sobre o futuro da empresa e sobre a celebração.

Ler mais 27 Setembro 2023
Destaque