Peças intermédias coincidentes podem não ser a melhor solução

Imagem da notícia: Peças intermédias coincidentes podem não ser a melhor solução

Peças intermédias e ligação às próteses dentárias permitem maior manutenção da saúde oral.

A Universidade de Coimbra está a desenvolver uma nova técnica que assegura maior durabilidade do implante dentário, como também uma melhor saúde oral, salvaguardando a gengiva e o osso à volta dos implantes.

Trata-se da técnica de utilização de peças intermédias de ligação às próteses dentárias, com um diâmetro inferior ao do implante para permitir uma reabsorção óssea à volta do implante.

Este novo método revela-se mais bem-sucedido que as peças intermédias coincidentes no diâmetro.

A investigação faz parte de um estudo da Clínica Universitária de Medicina Dentária e Estomatologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra em conjunto com a Fundação Camlog, da Suíça, com a Faculdade de Medicina da Universidade de Mainz e com o Hospital Universitário Schleswig-Holstein da University de Kiel, da Alemanha.

4 Novembro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Dia Mundial da Saúde Oral assinala-se hoje

A saúde oral é um pilar fundamental para o bem-estar geral e qualidade de vida de cada ser humano. Celebrado anualmente a 20 de março pela Federação Dentária Internacional (FDI), desde 2013, o Dia Mundial da Saúde Oral tem como tema, este ano, "Uma boca feliz é... uma mente feliz".

Ler mais 20 Março 2025
Atualidade

Goldentav comemora 17 anos de história

“17 anos de história a construir parcerias que transformam sorrisos” é o mote da Goldentav para este aniversário. Fundada em 2008 por Pedro Taveira, a empresa tem trilhado um caminho sólido e focado em soluções para os laboratórios de prótese dentária em Portugal.

Ler mais 27 Fevereiro 2025
Atualidade

DentalCastro de parabéns

O laboratório DentalCastro, liderado por Francisco Castro, celebrou em janeiro 24 anos de “dedicação, inovação e excelência no setor da prótese dentária”.

Ler mais 19 Fevereiro 2025
Atualidade